Apólogo

Apólogo

"O velho Torquato dá relevo ao que conta à força de imagens engraçadas ou apólogos. Ontem explica o mal de nossa raça: preguiça de pensar.
E restringindo o asserto à classe agrícola:

- Se o governo agarrase um cento de fazendeiros dos mais ilustres e os trancasse nesta sala, com cem machados naquele canto e uma floresta virgem ali adiante; e se naquele quarto pusesse uma mesa com papel, pena e tintas, e lhes dissesse:
"Ou vocês pensam meia hora naquele papel ou botam abaixo aquela mata", daí cinco minutos cento e um machados pipocavam nas perobas!... "

(Monteiro Lobato - Cidades Mortas)

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A praia voltou!!!

TODASEMANA: DEITA NO CIMENTO!



Pra quem não sabe, a praça que contem vários chafarizes sempre foi local de muita diversão para a criançada que mora nas ruas de BH.
Talvez por este motivo o estar incomodando, em nove de dezembro de 2009 o prefeito de Belo Horizonte baixou decreto proibindo quaisquer eventos na Praça da Estação (praça no hipercentro de BH); a reação popular imediata foi a praia.

A manifestação é contra a arbitrariedade do decreto do prefeito Márcio Lacerda, que proíbe “eventos de qualquer natureza” na praça da estação, com a intenção de promover o debate público sobre a questão, a proposta é que a praça da estação se torne praia semanalmente.

Segue links da Praia da Estação no youtube:

Música tema:
http://www.youtube.com/watch?v=4mEzQrF6v0M

"Ei, polícia, a praia é uma delícia!"
http://www.youtube.com/watch?v=zdhXAH1LeuY

Nenhum comentário:

Postar um comentário