Apólogo

Apólogo

"O velho Torquato dá relevo ao que conta à força de imagens engraçadas ou apólogos. Ontem explica o mal de nossa raça: preguiça de pensar.
E restringindo o asserto à classe agrícola:

- Se o governo agarrase um cento de fazendeiros dos mais ilustres e os trancasse nesta sala, com cem machados naquele canto e uma floresta virgem ali adiante; e se naquele quarto pusesse uma mesa com papel, pena e tintas, e lhes dissesse:
"Ou vocês pensam meia hora naquele papel ou botam abaixo aquela mata", daí cinco minutos cento e um machados pipocavam nas perobas!... "

(Monteiro Lobato - Cidades Mortas)

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Debate Globo

Hélio Costa, um macaco véio, político manjado.. Meu voto não é seu, mas agradeço por ontem, dominando o debate, representando o povo, jogando pro ventilador os déficits do governo Anastasia, um governo marqueteiro, ditador, que desrespeita a liberdade de imprensa, e desta forma desrespeita todos os princípios democráticos, a Carta Maior e a democracia plena.

Obrigada por denunciar os gastos exorbitantes com obras, cidades administrativas e propaganda política de Aécio e seu chaveirinho!

 E o desprezo de ambos com o salário dos professores e a saúde.

Professor Luiz Carlos, que bom que aproveitou a deixa e denunciou a PRIVATIZAÇÃO do estado de Minas Gerais, desde as cadeias "públicas" à saúde e educação.

Parabéns pela proposta TÃO superior. É por isso que meu voto é seu!!!


Ontem a Globo não pôde fazer nada pra proteger a sua laia, a imprensa não pôde ser calada pelo pequeno Anastasia.

O debate de ontem me lembrou Caetano:
"Derrama o leite bom na minha cara
E o leite mau na cara dos caretas!"


Luara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário